13 de junho Dia de Santo Antônio orações e mensagens



By Betty di Luca | 2 de junho de 2015.





Considerado o Santo Casamenteiro no Brasil o Dia de Santo Antônio é comemorado entre as festas juninas tradicionais no país no dia 13 de junho, mas também em Portugal o Santo Antônio de Pádua é comemorado no dia 15 de agosto.

Os fiéis da Igreja Católica acreditam que esse santo tem o dom de arranjar pretendentes para o casamento e por conta dessa crença ele conta com milhares de devotos.

Antônio ainda em sua juventude pertenceu a Ordem dos Cônegos Regulares, com isso pode cursar a faculdade de Teologia e Filosofia na cidade de Coímbra onde se tornou sacerdote.

O Dia de Santo Antônio é comemorado por que mesmo sem necessitar isso, passou a viver entre os pobres desejando viver a mesma vida que Jesus viveu e em sua vida dedicou-se a dar combate aos hereges que segundo a Igreja viviam uma falsa doutrina.










Considerado doutor da Igreja seu verdadeiro nome era Fernando de Bulhões Y Taveira de Azevedo.

Muito conhecido pelos milagres que realizava foi canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer com a idade de 36 anos e por seu intelecto e destacado orador tornou-se uma das figuras mais respeitadas pela Igreja em sua época com a fama de também ter sido possuidor da ciência dos anjos.

Além disso, ele é considerado a grande esperança para homens e mulheres que tem dificuldades para encontrar um bom partido para o casamento
Hoje o Dia de Santo Antônio é comemorado com muita festa que no Brasil se enquadra entre as festas folclóricas do mês de junho.





Tags: