Atividades do Alfabeto para colorir para aprendizado



By Betty di Luca | 26 de junho de 2015.









Atraindo a criança para as salas de aula, o alfabeto para colorir sem dúvidas é uma maneira bem interessante de ensinar os pequenos alunos que estão chegando à escola, pois como bem sabemos toda criança gosta de pintar, e nesse caso, usando o alfabeto, em pouco tempo elas se sentirão familiarizadas com cada letra e logo começarão a formar palavras.

Confira dicas de atividades para leitura e pintura com ótimas dicas para vocês.

Todos nós sabemos que para aprender a ler e escrever precisamos primeiramente conhecer cada letra do alfabeto, e também sabemos que as crianças logo que chegam as salas de aula, em geral se sentem retraídas e dificultam o trabalho do professor.

para colorir

para colorir










 

para colorir

para colorir

 

e imprimir

e imprimir

 

e imprimir

e imprimir

Por isso, é necessário que seja oferecido à criança as atividades que atraiam a sua atenção para que o sucesso no aprendizado seja visível.

O Alfabeto para colorir é facilmente encontrado na internet, pois existem os sites especializados em atividades pedagógicas de Português que oferecem exemplos bem variados de exercícios, sempre bem atraentes para garantir o interesse das crianças.

Confira as melhores atividades para aprender sobre as vogais.

Com isso, basta que o professor escolha o que é melhor para os alunos, baixe para seu computador e então imprima para passar para as crianças.

e recortar

e recortar

 

e recortar

e recortar

 

ilustrado

ilustrado

 

ilustrado

ilustrado

 

turma da monica

turma da monica

 

turma da monica

turma da monica

Essas letras são dispostas com detalhes bem diferenciados e muito bem ilustradas, pois nessa hora tudo é válido para que a criança fique bem à vontade no momento de fazer as tarefas, e o melhor é que ela pode fazer essas tarefas sempre com um espírito alegre e descontraído.

Faça então as suas pesquisas e decida-se pelos modelos de Alfabeto para colorir que melhor convir, mas capriche nas escolhas, pois a menos que a criança se sinta atraída por essas atividades o trabalho do professor ao ensiná-las será mais complicado.










Tags: