Atividades para Alfabetização para leitura e pintura



By Betty di Luca | 30 de abril de 2015.





Buscar por atividades para alfabetização é importante para os pais que tem seus filhos pequenos que estão se preparando para ingressar na escola, ou então quando estas crianças mesmo na escola encontram dificuldades para aprender a ler e escrever, e graças aos muitos incentivos que essas atividades podem proporcionar, as crianças aprendem brincando sem reclamar das dificuldades.

Somente quem tem a responsabilidade de ensinar as crianças pode entender das possíveis dificuldades que pode enfrentar nessa tarefa, pois nem sempre a criança colabora para seu aprendizado, por isso, tendo em mãos alguns materiais especiais que chamem a atenção dessas crianças vai facilitar o trabalho.

Então entre essas atividades para alfabetização podemos destacar os jogos de caça-palavras, jogos de memória, jogo da velha, desenhos para colorir, quebra-cabeça, entre tantos outros passatempos lúdicos que em geral vem muito bem ilustrado justamente para chamar a atenção da criança que se sentirá animada para começar a aprender.

Com esses materiais fica mais fácil a criança aprender não apenas o alfabeto, mas também os números e ainda poderá conhecer as cores e muito mais, desde que os pais ou responsáveis tenham disposição em instruí-las com dedicação.










Para garantir o aprendizado da criança essas atividades para alfabetização são bem variadas realmente, basta que os pais ou responsáveis saibam classificar as melhores opções para a apreciação de cada criança, e para facilitar, todo esse material pode ser encontrado em sites especializados na internet, basta encontrá-los, baixá-los para o próprio computador e então, imprimi-los para colocar nas mãos das crianças.

Por isso, se você tem sob sua responsabilidade essas crianças que estão na idade pré-escolar, sejam os filhos ou não, busque por essas atividades para alfabetização e esteja bem provido de material pedagógico para facilitar o seu trabalho.

Lembre-se que ensinar é uma arte, e se temos em mãos a ajuda necessária para essa tarefa, os esforços serão menores e o prazer será maior ao perceber o desenvolvimento da criança.





Tags: