Como fazer descoloração de cabelos pretos e seguir as tendências



By Betty di Luca | 6 de junho de 2016.





Para você que está querendo saber como fazer descoloração de cabelos pretos em casa, fique aqui e vamos te dar algumas dicas que lhe serão bastante úteis. Se você tem cabelos pretos, ou coloridos de preto e que ficar loira, precisa seguir alguns passos dessa técnica chamada decapagem, para garantir resultados positivos.

É normal na vida da mulher querer mudar o visual de pouco em pouco. Isso faz parte da autoestima, pois faz que ela se sinta mais bonita e segura de si. Então, para que você consiga fazer isso sem danificar os cabelos, preste a atenção.

Como fazer descoloração de cabelos pretos virgens

Para cabelos que nunca receberam tinturas, alisamentos ou qualquer outro procedimento químico, existem maneiras de começar a clarear os fios com tinturas para cabelos loiros, que farão com que os cabelos vão clareando lentamente, e de uma maneira menos agressiva.










O mercado está repleto de produtos que facilitam a vida da mulher, principalmente na questão da beleza. E hoje existem também alguns shampoos, cremes e condicionadores que trazem uma ação clareadora. Estes vão fazendo com que os fios vão perdendo os pigmentos de maneira progressiva e sem a necessidade de agressão aos mesmos.

como fazer descoloração de cabelos pretos para ruiva em apenas um dia como fazer descoloração em cabelos pretos para loiro platinado

como fazer descoloração em cabelos pretos virgens

É importante saber escolher o produto certo, pois se os cabelos forem muito preto, poderão resultar em tons avermelhados.

No entanto, algumas marcas de produtos dessa natureza que se mostram bastante eficientes são os produtos Sun In da Intea, que são de base vegetal e vão clareando gradativamente, os sprays Sun In Tropical Breeze, e Sun In da Phytoervas, entre muitos outros como da John Frieda e mais.

Como fazer descoloração de cabelos pretos não virgens

Já para cabelos que não são virgens, esses produtos acima citados não irão fazer efeito clareador, e o mais indicado será usar de outras técnicas como luzes, mechas que deverão ir sendo feitas de pouco em pouco, até que a cor ideal seja atingida.

como fazer descoloração em cabelos pretos manchados como fazer descoloração em cabelos pretos virgens

Para cabelos pretos, o processo de clareamento é bastante demorado, e é importante ter paciência e cuidado para não errar.

Como fazer descoloração de cabelos pretos através da decapagem

A decapagem é um procedimento que tira todos os nutrientes dos cabelos junto com os pigmentos. É um procedimento bastante agressivo que exige a reposição de todos esses nutrientes, vitaminas, como a B5, queratina, aminoácidos enfim, a estrutura completa do cabelo deve ser refeita através de tratamento adequado e constante.

Existem bons produtos como a Vitaciment da Kerastase que transforma suas madeixas.

Também existem bons kits que são oferecidos no mercado que garantem os cabelos descoloridos com menor nível de agressão. Escolha um kit e faça o procedimento de acordo com as dicas:

O que você vai precisar para descolorir:

  • Pó descolorante da sua marca preferida

  • Água oxigenada vol 30 ou 40

  • Pincel

  • Vasilha plástica

  • Luvas

Como proceder:

  • Misture o pó descolorante com a água oxigenada na vasilha plástica

  • Divida seus cabelos em mechas e vá aplicando o descolorante com o pincel da raiz as pontas com a ajuda de um pente

  • Deixe o produto agindo nos cabelos por 45 minutos, e nunca mais do que isso.

  • Se porventura os cabelos ficarem emborrachados ou elásticos, você deverá lavar para tirar o produto imediatamente.

  • Agora você deverá lavar os cabelos com shampoo antiresíduo por pelo menos 4 vezes para tirar todo e qualquer resíduo do descolorante . A água deve ser morna mais para quente, isso evitará a queda dos fios depois.

  • Depois você deverá passar o tonalizante com a água oxigenada deixando agir por 30 minutos e enxaguar muito bem em água morna.

Cuidados especiais ao fazer a decapagem ou descoloração dos cabelos pretos

  • Para cabelos nos quais são usadas químicas tipo a Henê que ao mesmo tempo tinge e alisa, não dá nem para pensar em descolorir, pois poderá causar cortes químicos drásticos nas madeixas.

  • Seus cabelos precisam estar bem saudáveis para evitar quebra dos fios.

  • Sempre faça um teste de mecha antes para garantir que não terá danos nos fios. Para isso, misture o pó descolorante com água oxigenada que deverá ser aplicado numa pequena mecha na região da nuca, deixando o tempo suficiente para obter o clareamento desejado. Perceba como ficará seu cabelo.

  • O couro cabeludo deverá estar saudável, livre de arranhões e fissuras para evitar que o produto descolorante cause irritações, dor e alergias.

  • Seus cabelos precisam estar bem hidratados, nutridos e estruturados antes para evitar a destruição dos fios.

  • Toda mudança de cor exige cuidados especiais, e quando acontecer o clareamento, esse cuidado deverá ser ainda mais intenso. Você terá que apostar em muita hidratação, nutrição, umectação e reconstrução dos fios. Use produtos a base de vitaminas, queratina, óleos que são bons aliados. Entre os óleos o de pequi e de coco assim como o de oliva extra virgem são perfeitos.

Então é isso, tudo é possível, mas é preciso tomar todas as precauções possíveis para não causar efeitos contrários.