Como fazer uso da Levedura de Cerveja e desfrutar de seus benefícios diariamente



By Betty di Luca | 18 de fevereiro de 2016.





Para quem conhece os benéficos e não sabe como fazer uso da Levedura de Cerveja podemos adiantar que não é difícil, e mesmo com seu sabor levemente amargo e um aroma de fermento biológico, podemos nos sentir tentados a usar o produto regularmente.

como fazer uso da levedura de cerveja

Se você está começando um tratamento, melhor é usar o levedo de cerveja em dose pequena para não estranhar tanto, e, nesse caso, uma colher (café) todas as manhãs já será um bom começo, mas para quem for ousado, poderá dobrar essa dose ingerindo-a na primeira refeição.

Veja também:










Aprenda fazer um delicioso bolo de cenoura de liquidificador

Saiba tudo sobre saúde com ótimas dicas

Como facilitar a ingestão do levedo de cerveja:

Em sucos

  • É claro que ninguém vai simplesmente ingerir no seco uma ou duas colheres do levedo sem um acompanhamento, por isso, os sucos naturais preparados com frutos ou vegetais são ótimas opções. Nesse caso, é só preparar o suco com a dose desejada de levedo, não dá nem para perceber a diferença, que na verdade, existe.

Em saladas

  • Outra forma de ingerir o levedo é junto com as saladas diversas, porém é bom que essas saladas ofereçam um tempero adequado sem exageros especialmente do sal. Para adicioná-la a essa alimentação, basta preparar a salada e polvilhar a dose desejada de levedo sobre a mesma misturando levemente.

Com legumes cozidos

  • Se refogarmos os legumes e depois deixá-los esfriar antes de servir, temos mais uma opção para ingerirmos o levedo, agindo da mesma forma como agiremos com as saladas. Devemos cuidar porque o levedo não pode ser cozido, pois perde seus nutrientes.

Salada de frutas

  • Também para serem servidas no café da manhã, as saladas de frutas é mais uma oportunidade que temos para acrescentar o levedo de cerveja, basta preparar toda a salada deixando para no final polvilharmos o levedo misturando-o aos frutos.

Levedo em forma de comprimidos

  • Para quem desejar fazer uso desse produto medicinal, mas acredita que possa ser indigesto, existem os comprimidos de levedo de cerveja que podemos buscar nas farmácias, assim, basta um copo com água para ingeri-los facilmente, porém essa facilidade vai custar mais caro.





Tags: ,