DECORAÇÃO COM BALÕES PARA ANIVERSÁRIO infantil


By Betty di Luca | 18 de outubro de 2016.










Entre as tendências atuais, a decoração com balões para aniversario é uma aposta certeira, e aliás, basicamente não pode faltar, pois é ela que dá cor, alegria e descontração ao ambiente. E o bacana é que seja para aniversários infantis ou seja para aniversários de 15 anos ou até mesmo de adultos, os balões podem estar lá.

Balões já remetem ao clima de festa, e não tem jeito. E especialmente as crianças, quando vêm um balão, já sabem que pode ter alguma festa por perto. Apesar de estarem cada vez mais usados, a imagem de balão ainda se limita um pouco a festas infantis, talvez por que não existe festa infantil animada, se não tiver balão, não é verdade?

Você pode escolher o tema que quiser para uma festa de aniversário, mas sempre os balões são personagens certeiros a estar presentes na decoração. Então é por isso que hoje vamos deixar aqui algumas dicas que com certeza vão lhe ser bastante úteis e vão abrir sua visão para uma decoração simples, com baixo custo e que permite um visual incrível.

Os primeiros balões ou bexigas










Eles recebem este nome, por a princípio eram produzidos com bexigas de animais. Mas com  passar do tempo começaram a ser comercializados e agora em versões de material emborrachado. E então também começaram a ganhar muitas cores, e hoje são basicamente infinitas as possibilidades tanto em cores como em formatos, possibilitando decorar o ambiente da festa, não importa qual seja o tema.

Decoração com balões para aniversário de meninas

As crianças de hoje já não são mais as mesmas, e já desde muito cedo começam a receber a influencia de personagens de histórias infantis de desenhos animados, bonecas e tantos outros, afinal estão completamente sujeitos a mídia.

aniversario-infantil-com-baloes-de-menina

Na opção da imagem logo abaixo podemos ver uma decoração feita com muitos balões coloridos formando um lindo arco íris de cores, com o tema de circo, com animais, palhaços entre outras atrações, tudo para deixar a festa de seu filho uma verdadeira alegria.

aniversario-infantil-com-baloes

Já aqui uma decoração feita para festa de aniversario para meninas, com um painel feito com balões em tons diferenciados em degrade, na mesa decoração feita com o tema dos ursinhos carinhosos, com muitas flores, ursinhos de pelúcia, e muitas opções em doces e salgados, o bolo em camadas no formato redondo decorado com os tons do tema da festa.

baloes-decorativos-aniversario

Para quem deseja uma festa mais simples sem gastar muito, uma ótima opção é fazer apenas um arco com balões coloridos e colocar alguns objetos decorativos para embelezar e dar mais alegria e emoção a festa, como podemos ver na imagem abaixo, simples mas muito criativa.

baloes-para-aniversario

Aqui os balões foram usados para decoração na porta de entrada da festa, foram usados vários balões formando uma flor e juntando uma na outra até formar este lindo arco de flores, deixando a entrada da festa muito bonita e com toque todo especial.

decoracao-com-baloes-aniversario-infantil

Então muito cedo começam a ter seus personagens encantados. E é aí que entram os temas festivos de hoje. As festas podem ganhar cores e inspiração nesses mais variados personagens. As meninas por sua vez, são encantadas com princesas, fadas, sereias, personagens como a Minie, Frozen, Cinderela, E ainda Barbie, Moranguinho, Mônica Magali e tantas outras.

Hoje você encontra balões que condizem com todas as personagens escolhidas pelas garotinhas, tanto em cores lisas como com poás, listras e tantas outras estampas.

Decoração com balões para aniversário de meninos

Da mesma forma que já falamos sobre as meninas, acontecem com os meninos que tem desde cedo sua admiração pelos super heróis e as festas de aniversário podem trazer temas de acordo e a decoração com balões.

Como usar os balões na decoração com balões para aniversario infantil

Não existe limites para ousar na criatividade com balões, eles vão bem na decoração das mesas, no arco de entrada que garante um toque todo especial as festas infantis, no painel da mesa do bolo, e muito mais.

Hoje os balões estão ganhando além de muitas cores e estampas, também variados formatos, um mais lindo do que o outro. Redondos, em formato de corações, compridinhos, e este possibilitam a criação de bichinhos como coelhos, cobras, peixinhos, cachorrinhos entre outros, o que encanta a criançada.

Outra alternativa legal é apostar no gás hélio para encher os balões o que os torna mais leve fazendo com que estes pairem sob o teto, por exemplo ou suspensos no ar criando um efeito de maior encantamento ainda.

decoracao-com-baloes-na-parede-para-aniversario

As decorações com o tema das princesas são os mais pedidos e exigidos entre as meninas, como este cenário abaixo feito com balões rosa e azul formando a entrada do castelo das princesas, no chão alguns balões coloridos em forma de flores parecendo um lindo jardim.

decoracao-com-baloes-para-aniversario

imagem-5

imagem-6

Outra opção que também vendo sendo muito exigida nas decorações de festas de aniversários de meninas é com o tema da Elza do filme Frozen,  que apesar de ser na cor azul, o tema é apropriado para meninas, uma vez que as personagens principais são a Elza e a Ana.

imagem-7-frozen

Decoração com balões para aniversario de 15 anos

Vamos sair do mundo infantil para entrar no universo das adolescentes que agora estão passando de uma fase juvenil para uma vida mais adulta, uma quase mulher que será apresentada a sociedade com toda a sua beleza, jovialidade e encanto.

Para quem tem a imagem de balões somente para festas infantis, engana-se, pois eles podem estar nas festas de 15 anos, deixando o ambiente ainda mais descontraído e ao mesmo tempo com um toque fashion. Veja:

  1. Imagine você escolher balões nas cores da sua festa e enchê-los com gás hélio e então amarrar um fitinha delicada em cada um e deixar que estes se acomodem contra o teto todo do ambiente onde será a festa. Com certeza será demais!

  2. Seja em ambientes fechados ou abertos, eles vão ficar ótimos quando enfeitarem as mesas dos convidados. E aí vale ousar na criatividade.

  3. E que tal apostar em balões para decorar a mesa do bolo? É uma aposta certeira, com certeza.

  4. Os balões pelo salão todo vão ficar ótimos.

  5. Imagine afazer arcos de balões sobre a pinta de dança!

  6. O painel de entrada é outro ponto onde você poderá usar os balões, criando um visual lindo!

  7. Os balões dão outra cara a mesa dos doces.

  8. No jardim, criar uma decoração com balões vai trazer outra imagem para a sua festa.

  9. E até nos lounges, os balões são super bem vindos.

imagem-8

imagem-9

imagem-10

As decorações feitas com balões não são apenas para festas de aniversario infantil, nas festas de jovens adolescentes ou mesmo de adultos eles encantam também, como vemos na imagem abaixo, linda decoração para festa de 16 anos, feita com balões com gás  hélio nas cores azul, rosa e prata, decoração simples mas muito bem preparada.

imagem-13

imagem-14

Hoje, existem empresas especializadas em criar projetos especificamente para festas de debutantes. E vale a pena pesquisar e conferir como seria a possibilidade. Não existem limites para tanta criatividade!

Decoração com balões para casamento

É comum acontecer de alguém querer se casar, mas ficar preocupado com os gastos que um casamento oferece, especialmente quando se trata da decoração. E é aí que os balões ou bexigas podem entrar.

Sabendo usar as cores, e apostando no ambiente certo, acrescentando a estes elementos como fitinhas, dá para garantir uma decoração elegante e bem a altura desta cerimônia que é tão especial na vida de duas pessoas.

Claro que há quem aconselhe a decoração com balões, apenas para o ambiente da festa, pois na igreja ou onde será realizada a cerimônia poderá oferecer riscos uma vez que podem estourar e acabar perdendo a reverencia exigida no momento.

Mesmo assim, há quem aposte numa decoração totalmente de balões, e eles podem aparecer:

  1. Como centro de mesa – presos a bastões, vasos ou outros objetos, eles podem decorar a mesa dos convidados com um charme todo especial. É só combinar com o tema da festa.

  2. Para quem preferir uma cerimônia em ambiente privado, uma ótima idéia é fazer a decoração do altar com balões. Apesar de não ser uma idéia muito usada, mas com certeza, é uma ótima maneira de fugir do convencional.

  3. Balões no teto – você pode dar um toque mais descontraído ao ambiente apostando em balões no teto, estes podem tanto aparecerem em pencas de balões como soltos contra o teto com fitinhas, é só apostar em cores que tenham a ver com restante da decoração.

  4. Balões nas paredes – você poderá usar bexigas de duas cores e criar uma decoração que preencherá as paredes do ambiente, criando um visual elegante, alegre e descontraído. Essa decoração pode ser em pencas de balões ou em colunas verticais, ficam ótimos.

  5. Balões com efeito de iluminação – existem alguns balões que sofrem o efeito da luz negra, ou simplesmente alteram a cor, quando defronte com alguma luz. Você poderá pensar nestes balões para criar efeitos em pontos específicos do salão, garantindo um visual incrível.

  6. Balões para soltar no fim da festa – por mais que pareça cena de filme, a idéia é muito legal, quando noivos e convidados se juntam ao final da cerimônia, ou quando os noivos entram na recepção, para soltar balões todos juntos.

  7. Você pode pensar numa decoração onde flores e balões entram em harmonia perfeita. E eles podem ficar em vários locais.

  8. Os balões também podem ficar na mesa do bolo e na área das fotos.

  9. Os balões ficam ótimos como painéis em festas de casamentos.

  10. Podem servir como um arco de balões para a entrada da recepção. É só cuidar das cores e criar formas do jeito que quiser.

  11. Para quem gosta de um ambiente mais divertido, dá para apostar em bonecos feitos de balões para colocar no local onde serão tiradas as fotos.

imagem-15

E o lado bom dos balões que basta apenas ter muita criatividade e voar na imaginação e poderá montar lindos cenários de festa infantil com eles, como este abaixo da joaninha, onde os balões ganharam formatos de abelhas com efeito de luzes dentro dos balões e uma linda e gigante borboleta, sem dizer na mesa do bolo com formato da joaninha.

imagem-16

Aqui apenas um painel  feito com balões branco e pink, formando um lindo coração, perfeito para jantar dos namorados, ou mesmo para festas de aniversários de meninas.

imagem-17

Já para festa de aniversários infantil de meninos o tema mais exigido e mais querido entre eles, é o homem aranha, com suas cores fortes e vibrantes, como azul, vermelho e preto, perfeito para meninos.

imagem-18

imagem-24

imagem-25

A única coisa que você deve cuidar é para não exagerar nos balões, deixando o ambiente mais parecendo com uma festa infantil. Então a regra para uma decoração elegante de casamento é apostar em poucos balcões, mas uma decoração bem elaborada.

Dicas para uma decoração com balões

  1. Encha os balões somente algumas horas antes da festa, para evitar que esvaziem ou estourem dependendo do clima.

  2. Não encha demais os balões, pois fica mais fácil estourarem.

  3. Que você quiser que os balões flutuem, precisa usar gás hélio. E para isso você precisa de uma bomba de ar comprimido que pode ser alugada. Geralmente empresas que organizam eventos já tem essas bombas.

  4. Compre pacotes de balões em atacados, assim sairão bem mais baratos.

  5. Compre balões de boa qualidade, mesmo que sejam um pouco mais caros, vale a pena.

Vasinhos, cones, glitter nos balões, desenhos e o mix com tecidos, flores, tecidos e papéis coloridos dentro do balão, decoração com balões vazios, varal de frutas, e tantas outras possibilidades podem ser usadas para as mais variadas festas.

Então, agora você já percebeu que fazer a decoração de festas é uma maneira ideal para dar aquele toque nada convencional a sua festa. Eles proporcionam um visual moderno, colorido e bastante divertido para todas as ocasiões, é você só precisa saber usar.