Dia do turista 13 de junho curiosidades para você



By Betty di Luca | 2 de junho de 2015.









Assim como tantas outras datas comemorativas, também o Dia do Turista é destaque no calendário, pois afinal que seriam das cidades turísticas se não fossem essas pessoas que reservam parte do seu tempo e finanças para gastarem em cidades estranhas passando a temporada de férias.

E para homenagear essas pessoas que contribuem com suas finanças para serem bem tratadas nessas cidades por vezes distantes de sua cidade natal, o dia 13 de junho de cada ano foi o escolhido para quem sabe podermos tratar com mais carinho esses estranhos que nos visitam.

Apesar de não ser muito lembrado no calendário o Dia do Turista merece uma atenção especial que deve ser dirigida a esse estranho, pois é só pararmos para pensar um pouco para entendermos que muitas cidades só têm um bom desenvolvimento pelo movimento turístico que apresentam.

Com uma característica muito especial o turista logo chama a atenção quando chega, pois logo se percebe que ele é estrangeiro, mas desde que se condicione em deixar parte do seu orçamento de viagem em cada cidade que chega, é sempre bem vindo, e melhor que isso, é sempre muito bem tratado, pois ninguém quer sujeitar-se a perdê-lo como cliente para uma próxima vez.










Por isso, você que é turista, que o Dia do Turista seja bem especial em sua vida, e para você que vive em uma cidade que depende do turismo, saiba tratar bem esses estranhos mostrando que sua cidade é bem hospitaleira e tem muito de bom para oferecer.










Tags: