Dia Mundial do Doador de Sangue 14 de junho



By Betty di Luca | 2 de junho de 2015.









O dia 14 de junho foi escolhido como o Dia Mundial do Doador de Sangue com o objetivo de homenagear a todas aquelas pessoas que se empenham em ajudar com o próprio sangue a salvar muitas vidas.

Nessa mesma data é comemorado o aniversário de Karl Landsteiner que foi Prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Graças a essas campanhas para doar sangue milhões de unidades de sangue são coletadas em cada ano o que contribui para prolongar a vida de outros milhares de pessoas que dele necessitam.

E se você também é um doador, receba o dia 14 de junho com muita festa, pois sendo o Dia Mundial do Doador de Sangue, você deve se sentir muito orgulhoso de poder contribuir para que a vida se prolongue sem receber remuneração alguma, simplesmente pela vontade de contribuir e demonstrar o amor que sente pelo seu próximo.










Também para quem ainda não faz parte do grande grupo de doadores e deseja participar, lembre-se que para isso, precisará estar com a saúde em dia, ter um peso acima de 50 kg, ser maior de 18 anos e com menos de 60 anos.

O Dia Mundial do Doador de Sangue é sempre comemorado com muitas campanhas de coleta de sangue, pois essa é sempre uma grande oportunidade de conscientizar um maior número de pessoas a se engajarem nessa luta em prol da vida, um ato que não apenas vai beneficiar ao próximo como a eles próprios, pois a partir do momento em que se decide a ajudar tornam-se mais zelosos da própria saúde.










Tags: