Dicas para usar Saias longas com casacos e aproveitar o inverno



By Betty di Luca | 5 de maio de 2015.





O inverno está chegando aos poucos, e adotar looks como as saias longas com casacos pode ser uma maneira muito elegante de vestir, sem a necessidade de passar frio ou estar desconfortável ao enfrentar o friozinho.

A versatilidade dessas peças permite a você mulher  excelentes combinações para todas as horas.

Para começar, você poderá pensar em tecidos mais quentinhos para saias, assim ficará mais protegida.

Tecidos como chiffon e outros mais leves são lindos, mas podem não te trazer todo o conforto necessário.










Claro que você poderá adotar meias quentinhas ou leggings por baixo,  botas e claro os casacos, criando opções lindas.

Em modelos retos, godês, franzidas, com babados, com fendas, cós alto ou largo, com elástico, mais claras ou mais escuras, as saias podem entrar em diferentes looks e serem usadas durante o ano inteiro.

E olha que você não precisa pensar somente em combinar saias longas com casacos, mas também poderá combiná-las a blazers, jaquetas, tricôs, moletons, cardigãs, parkas, pois ficam ótimas.

Você pode combinar uma saia transparente, por exemplo, com um vestidinho mais curto ou ainda colocar um casaco longo por cima. Mas cuide com alguns aspectos. Se você é:

  • Baixinha  ou gordinha – adote casacos, até a cintura ou a linha do quadril. Mas os sobretudos e casacos com mangas mais ajustadas também ficam ótimos.
  • Alta – fica ótima com casacos longos ou boy friend.

Na verdade, o importante é você se conhecer e respeitar o seu estilo, com elegância e bom gosto. Então, faça boas combinações de saias longas com casacos e fique linda!





Tags: