Como fazer exercícios de bíceps corretamente e ganhar massa



By Betty di Luca | 11 de fevereiro de 2016.





Parece simples fazer alguns treinos como fazer exercícios de bíceps corretamente, mas sem orientação de um personal treiner, é quase impossível você fazer tudo certinho já de início. E tudo o que é errado traz consequências negativas. Então, ‘alto lá’.

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Cuidado para não se roubarcomo fazer exercícios de bíceps corretamente

Num exercício de rosca, por exemplo, se você der um impulso para carregar o peso, você estará desviando o trabalho do bíceps para outro músculo do seu corpo. Então para não errar faça o seguinte:

  • Encoste as costas na parede e os cotovelos nas laterais do corpo. Treine com a técnica correta até conseguir fazer o certo.
  • Faça o exercício sentado, assim você não conseguirá impulsionar as pernas ou o quadril.
  • Para garantir, faça até 3 repetições a mais com um leve impulso dos braços.

Cuidado para não exagerar no treino

  • Exagerar no treino não vai deixar seu bíceps maior. Não o treine mais do que outros músculos.
  • Se você é iniciante, poderá adicionar apenas 6 séries para bíceps no treino todo. Depois de alguns meses poderá acrescentar mais séries.
  • Repetições forçadas e negativas devem ser feitas somente na última série do treino;

Cuidado para não perder o alvo

  • Você precisa trabalhar os músculos como um todo. Então:
  • Favoreça o treino nas 2 cabeças do bíceps.
  • Deixe o minguinho na mesma altura dos outros dedos nos exercícios de rosca.
  • O polegar deve ficar mais lato do que os outros dedos.
  • Respeite sua genética, alguns conseguem um bíceps alto outros não. Então tenha como ponto principal, aumentar o bíceps no seu todo.

Use exercícios variados

  • Faça exercícios na unelateral, em pé, com barra normal ou w, e faça alguns inusitados as vezes.

Faça contrações musculares durante o treino – e para não errar:

  • Use peso suportável, execute a rosca mais lentamente, na rosca alternada as palmas das mãos devem estar voltadas para seu corpo, flexione totalmente o bíceps.

Aprenda um treino completo de bíceps nesse tutorial:





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